Live
  1. PAPO RETO COM O PROFESSOR WAGUINHO DIAS
  2. INTERNACIONAL VENCE O LINENSE DE VIRADA NO LIMEIRÃO E SE APROXIMA DO G8
  3. CORRIDA CENTENIGHT 2026: EDIÇÃO NOTURNA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
  4. PAPO RETO COM LUCAS BUCHECHA
  5. INTER SOFRE REVÉS NOS ACRÉSCIMOS DIANTE DO ITUANO PELO PAULISTÃO A2

Primeiros anos

Volta ao profissionalismo

Depois deste período, o time de Limeira passou por uma reformulado e reestruturado e voltou ao profissionalismo em 1975. A equipe recebeu o aval da FPF para disputar seus jogos em Araras, cidade vizinha, e a primeira partida foi em 1975, contra o Guaratinguetá, pela Série B do Campeonato Paulista da Primeira Divisão.

Em 1978, o clube conquistou o título do Campeonato Paulista da 2° Divisão e obteve o direito de participar da Divisão Especial (principal) no ano seguinte. Logo na estreia, em 1979, a Internacional obteve o 9° lugar na classificado final da competição, o que deu direito a equipe de participar do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, o “Leão” chegou às quartas-de-final, quando foi eliminado pelo Internacional (RS), de Paulo Roberto Falcão.

A década de 1980 foi a mais gloriosa da história da Internacional. Logo no início, chegou ao quadrangular final do Paulistão e conquistou 0 4° lugar, sendo desclassificada pelo São Paulo. Com a posição, conseguiu o direito de disputar a Taça de Ouro daquele ano e chegou até as quartas-de-final, perdendo para mais um time gaúcho, desta vez, o Grêmio (RS).

No ano seguinte, disputou pela terceira vez seguida o Campeonato Paulista e, na primeira fase, chegou à segunda colocado final. Entretanto, no octogonal não conseguiu o mesmo desempenho. No segundo turno teve uma performance ainda pior e acabou em 6° lugar. Mesmo assim, teve o direito de disputar a Taça de Ouro de 1982, competição em que não passou da primeira fase. Em 1985, apesar do 9° lugar no Campeonato Paulista, o elenco foi mantido para o ano seguinte.

A Associação Atlética Internacional foi fundada no dia 5 de outubro de 1913, na cidade de Limeira -SP, originária de um antigo time da cidade, o “Barroquinha”. O nome Internacional foi dado para homenagear imigrantes japoneses, italianos, alemães e portugueses, que, entre outras nacionalidades, foram radicados no município. A primeira partida da Inter aconteceu uma semana após sua fundação, no dia 12 de outubro de 1913, contra o Sport Clube Carioba, da cidade vizinha de Americana.

Na década de 1920, a Internacional recebeu da mídia paulistana o título de “Leão da Paulista”, após ser derrotada pelo Palestra Itália em partida de muita dificuldade disputada em Limeira. Outro fato marcante foi a vitória sobre o Paulistano, clube em que atuava Friedenreich, por 2 a 1, após o time da capital retornar invicta de uma vitoriosa excursão pela Europa.

A primeira participação da Internacional em campeonatos oficiais organizados pela Federação Paulista de Futebol foi em 1947. No ano seguinte, a equipe foi vice-campeã. Em 1961 conquistou o título da Série Algodoeira, ao vencer o Internacional de Bebedouro por 5 a 0. Cinco anos depois, em 1966, conquistou o título da 2ª Divisão de Profissionais, o que garantiu o acesso à Primeira Divisão.

Campeã paulista

Enfim, em 1986, a equipe conseguiu seu maior triunfo no futebol profissional: sagrou-se Campeã Paulista ao vencer o Palmeiras nas finais.

Além disso, o artilheiro do campeonato também foi do time de Limeira, o centroavante Kita, com 24 gols. A equipe ainda conquistou a Taça dos Invictos por ficar 17 partidas sem perder. Dois anos após o título, o time deu continuidade às suas conquistas e foi campeão Brasileiro da Série Amarela, além de chegar na 5° posição do Campeonato Paulista.

Em 1989, porém, acabou rebaixada nas competições estadual e nacional, mas conseguiu, em 1991, voltar à elite do futebol paulista.

No ano seguinte foi novamente rebaixada. O time ficou até 1996 buscando novamente o acesso, quando venceu a Portuguesa Santista sob o comando de Pepe.

1913
Ano da Fundação da Associação Atlética Internacional de Limeira.
A Associação Atlética Internacional de Limeira foi fundada no dia 5 de outubro de 1913, originária de um antigo time da cidade, o "Barroquinha". O nome Internacional foi dado para homenagear imigrantes japoneses, italianos, alemães e portugueses, que, entre outros, foram radicados no município.
1920
Leão da Paulista.
Na década de 1920, a Internacional recebeu da mídia paulistana o título de "Ledo da Paulista", após ser derrotada pelo Palestra Itália em partida de muita dificuldade disputada em Limeira.
1947
Vitória Marcante
Outro fato marcante foi a vitória sobre o Paulistano, clube em que atuava Friedenreich, por 2 a l, após o time da capital retornar de uma vitoriosa excursão pela Europa. A primeira participação da Inter de Limeira em campeonatos oficiais organizados pela Federação Paulista de Futebol foi em 1947. No ano seguinte, a equipe foi vice-campeã.
1966
Título e Acesso.
Em 1961 conquistou o título da Série Algodeira, ao vencer o Internacional de Bebedouro por 5 a O. Cinco anos depois, em 1966, conquistou o título da 2a Divisão de Profissionais, o que garantiu o acesso à Primeira Divisão.
1975
Reformulação e Restruturação.
Depois deste período, o time de Limeira passou por uma reformulaçdo e reestruturação e voltou ao profissionalismo em 1975. A equipe recebeu o aval da FPF para disputar seus jogos em Araras, cidade vizinha, e a primeira partida foi em 1975, contra o Guaratinguetá, pela Série B do Campeonato Paulista da Primeira Divisdo.
1978
Campeão Paulista Série B
Em 1978, o clube conquistou o título do Campeonato Paulista da 20 Divisão e obteve o direito de participar da Divisão Especial (principal) no ano seguinte. Logo na estreia, em 1979, a Internacional obteve o nono lugar na classificaçdo final da competição, o que deu direito a equipe de participar do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, o "Ledo" chegou às quartas-de-final, quando foi eliminado pelo Internacional (RS), de Paulo Roberto Falcão.
1980
Ano Glorioso do Leão.
A década de 1980 foi a mais gloriosa da história da Internacional. Logo no início, chegou ao quadrangular final do Paulistão e conquistou 0 40 lugar, sendo desclassificada pelo São Paulo. Com a posição, conseguiu o direito de disputar a Taça de Ouro daquele ano e chegou até as quartas-de-final, perdendo para mais um time gaúcho, desta vez, o Grêmio (RS).
1986
Título Histórico de “Campeão Paulista”.
Enfim, em 1986, a equipe conseguiu seu maior triunfo no futebol profissional: sagrou-se campeo paulista ao vencer o Palmeiras na final. Além disso, o artilheiro do campeonato também foi do time de Limeira, o centroavante Kita, com 24 gols. A equipe ainda conquistou a Taça dos Invictos por ficar 17 partidas sem perder. Dois anos após o título, o time deu continuidade às suas conquistas e foi campeão Brasileiro da Série Amarela, além de chegar na 50 posição do Campeonato Paulista.

GARANTA JÁ SEU MANTO

NA LEÃO MANIA

COMPRAR AGORA