A Internacional conquistou uma importante vitória na noite do ultimo sábado (7), no Estádio Major José Levy Sobrinho, ao derrotar o Votuporanguense por 2 a 0, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O resultado marcou o primeiro triunfo do Leão sob o comando do técnico Waguinho Dias e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória na competição.

Os gols da Internacional foram marcados na segunda etapa por Vitor Leque e Miguel Bianconi.

A primeira etapa foi equilibrada, com poucas oportunidades claras para ambos os lados. As equipes se estudaram bastante e o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Na volta do segundo tempo, a Inter foi mais eficiente. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio do Votuporanguense, o Leão encaixou um contra-ataque rápido. Em grande jogada, Claudinho, em tarde inspirada, lançou Vitor Leque, que arrancou desde o campo de defesa, venceu a marcação adversária e finalizou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar.

Cinco minutos depois, o próprio Vitor Leque voltou a aparecer, desta vez com um cruzamento preciso para Miguel Bianconi, que subiu bem e desviou de cabeça para ampliar a vantagem e decretar o resultado final.

Após a partida, o técnico Waguinho Dias destacou a retomada da confiança do elenco, a importância do período de treinamentos e a chegada de reforços para dar mais equilíbrio à equipe.

“Essa vitória é muito importante para recuperar a confiança dos atletas. Tivemos uma semana cheia de trabalho, o que nos permitiu ajustar algumas coisas e começar a dar uma cara mais ofensiva ao time. A chegada dos reforços também ajuda a equilibrar o elenco e aumenta o nível de competitividade. Ainda temos muito a evoluir, mas esse resultado nos dá tranquilidade para seguir trabalhando.”

Com a vitória, a Internacional chega aos nove pontos, somando duas vitórias e três empates na Série A2. O próximo compromisso do Leão será fora de casa, na quarta-feira, às 19h, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior.

O atacante Miguel Bianconi comemora o 2° gol.
Créditos: José Augusto
O atacante Vitor Leque comemora o 1° gol da partida.
Créditos José Augusto